domingo, setembro 24, 2006

E terminou primeiro Encontro Internacional de Olhares de Setúbal.

Setúbal, 24 de Setembro de 2006.

Terminou. E terminou bem.

Julgamos que os objectivos foram plenamente cumpridos. O S. Pedro acabou por atender às nossas preces, deixando no final do último dia cair algumas lágrimas de despedida como que um “até já”, que desejamos também a todos vós, que nos deram um imenso prazer em conhecer pessoalmente.

A Organização deste primeiro encontro de olhares internacional de Setúbal está profundamente orgulhosa da simpatia por vós demonstrada, pelo prazer que nos deram em poder recebê-los na nossa terra, dar a conhecê-la em termos paisagísticos, gastronómicos e culturais, atingindo assim os objectivos a que nos propusemos, ie, organizar um encontro que foi, de facto, memorável e inesquecível para todos aqueles que participaram. Para além disso, julgamos ter conseguido promover o “bichinho” para que cada um dos participantes possa pensar em organizar algo do género na sua região. E já temos duas sugestões: Alcochete e Peniche (Berlengas). Estamos ansiosos por poder agora ser participantes nesses novos eventos.

No que toca a Setúbal, fica a promessa que mais encontros virão, sendo o próximo a inauguração da exposição das vossas fotografias, que tentaremos promover dentro de aproximadamente dois meses. A data será depois definida.

Esta exposição será constituída pelos vossos melhores momentos, que serão escolhidos por vós mesmos. A fotografia que cada um de vós determinar como o vosso melhor momento, deverá ser enviado em formato electrónico – para o nosso e-mail com as dimensões normais do Olhares, ie, maior lado com 750 píxeis – e impresso em papel fotográfico no formato 20x30, para a morada de, atempadamente, daremos a conhecer. Tal como tivemos oportunidade de explicar, esta fotografia por vós escolhida, apenas deverá ser publicada no site Olhares.com após a realização da exposição, pois tencionamos colocadas a concurso, onde cada um de vós votará na que mais gostar através de uma mensagem de e-mail. Mas, mais lá para a frente, daremos também mais detalhes.

O que agora interessa é recordar os belos momentos que passámos e partilhámos neste inesquecível fim-de-semana na nossa linda Cidade de Setúbal.

E se me permitem, queria destacar algo de extraordinário e emocionante, que foi o facto de alguém muito especial, para muitos de nós, nos ter vindo visitar, de propósito, apenas e só para nos conhecer pessoalmente, percorrendo cerca de 600Km que, por razões pessoais e infelizmente, não pôde estar desde o primeiro minuto connosco. Obrigado, António Gil. Obrigado por existires e por estares desde o início a apoiar-nos e de nos teres dado o verdadeiro privilégio de poder ter estado contigo no jantar de Sábado. A tua simpatia e amizade prevalecerão sempre dentro dos nossos corações.

A despedida de Domingo, ao final do dia, foi outro momento super emocionante. Como é possível, seres que nunca se tinham visto pessoalmente, terem uma ligação tão forte, cujo denominador comum é o amor à fotografia e a partilha de experiências e conhecimentos.

Para além das lágrimas que escorreram nas nuvens e nos beijaram as faces, olhos molhados nos abraçaram a todos, desde Vigo (Espanha), a Faro, a Alverca, a Sintra, à Ericeira, ao maravilhoso mundo que nos juntou aqui em Setúbal.

Bem hajam a todos vós, sem excepção!

Falando em nome pessoal e em nome da Organização deste evento, reforço novamente o enorme orgulho que sentimos em poder ter estado convosco neste dois dias que gostaríamos de vir a repetir muitas e muitas mais vezes.

Um beijo grande e um abraço do tamanho do mundo para todos vós. Nós continuaremos por cá, pois a nossa missão ainda não terminou.



P’la Organização
Raul Alexandre

23 comentários:

Anónimo disse...

Aproveito para expressar o meu profundo agredecimento ao comité organizador, por dois dias muito recompensantes.

Henrique Ahnfelt

Anónimo disse...

Meu caros amigos, adorei o nosso encontro de domingo! Também agradeço aos irganizadores desse evento fabuloso pelo empenho e simpatia.
Por sua vez, venho propor uma visita a cidade de Évora-patrimonio mundial.
O meu plano de encontro é seguinte: num sabado os interessados chegam a Évora para uma visita guiada pela Universidade de Évora (executada por mim), a seguir faz-se um percurso pedestre pelos locais de maior interesse patrimonial, arquitectonico e fotografico, seguido de almoço num restaurante típico da cidade.
Da parte de tarde proponho fazer 1 visita ao Monte Selvagem (reserva de animais), localizado a pé de Montemor-o-novo (cerca de 30 km de Évora).
O custo aproximado deste encontro rondara 20€ por pessoa, 10 dos quais vão para almoço e outros 10 para a visita a Monte Selvagem (esse é o preço de bilhete para adulto). Sem contar com o transporte.
Digam, por favor, a vossa justiça.
Alguma duvida, questão ou mesmo sujestão, contactem-me por e-mail juliakan_81@hotmail.com
Abraço a todos!

Anónimo disse...

Acho a ideia excelente.... combinem e avisem-me eu irei certamente....
Paulo A.

Anónimo disse...

Luis Lopes
Acrescentar mais qualquer coisa a tudo o que já foi dito, é-me dificil, foi soberbo, maravilhoso, divinal, etc. Um dia completamente diferente de todos os outros , conheci gente muito simpática com um sorriso sempre nos lábios e todos com o mesmo "bichinho" que é a fotografia, obrigado por tudo, venham mais dias destes, no que eu puder ajudar contem comigo, bem haja a todos.
Quanto ao encontro de Évora é só marcar e eu alinho também, abraço.

Anónimo disse...

Novo encontro..e em Evora? Excelente!
Contem comigo.
Até lá..beijocas para todos!

Anónimo disse...

foi maravilhoso este encontro, e as palavras são poucas para descrever a magia deste dia. Obrigada a todos pela simpatia e alegria. Para a organização fantástica vai os meus PARABENS...........bjos e abraços para todos

Anónimo disse...

Évora???? por mim é só avisarem... Já estou à espera ;)

Anónimo disse...

Vamos a Évora? Eu estou lá de certeza. Bjos

Anónimo disse...

Já vi que há algumas pessoas interessadas! Agora proponho escolher a altura.
Façam as vossas apostas!
Eu creio, que seria melhor fazer na primavera, precisamente por causa do tempo, pk ñ é mto agradavel andar em Évora com frio e chuva, e fotografar muito menos!
Talvez em Março?

Anónimo disse...

Em Março seria a melhor altura, penso eu, está mais calor e já estão em floração alguns campos com cores fantásticas...

Aqui fica a minha opinião...

Anónimo disse...

Março é excelente, vai ser mais um dia maravilhoso, podem contar comigo, se for necessária alguma ajuda é só informar, cumprimentos e a ideia de Évora é magnifica.

Artur Lopes disse...

Parece-me bem a ideia e a data! Se for preciso uma maozita mesmo tendo pouco tempo disponhem.
Abraços

Artur

Anónimo disse...

Talvez será necessaria alguma ajudinha para divulgar o nosso encontro alentejano =)
E também com a lista de inscriçoes e se calhar umas dicas sobre cartoes com os nomes. Penso que do resto consigo tratar sozinha.
Outra coisa prende-se também com a nossa deslocação para Monte Selvagem. Creio que o transporte colectivo ñ será necessário, pk provalemente toda a gente vem de carro. O k acham?
Deixo aqui o link do site de Monte Selvagem para que todos os interessados possam ver: http://www.monteselvagem.pt/
Bjs e abraços!

Anónimo disse...

Assim que se tiver uma data posso divulgar, aquando da colocação de fotos minhas no olhares, o encontro em Évora... podes contar comigo Julia Kan...
Penso tb que não será necessário autocarros para o monte selvagem, isso certamente iria encarecer o encontro, bem combinado até podemos ir de boleia uns com os outros, se todos estiverem de acordo...

Beijinho e abraços!

Anónimo disse...

Também podem contar comigo para divulgar o encontro nas fotos que irei colocar no olhares, e conforme levo o carro darei boleia a quem necessitar, vamos a isso.
Cumprimentos para todos.

Anónimo disse...

O anónimo acima sou eu LUIS LOPES

Anónimo disse...

Tmb acho que nem vai ser necessário levarmos todos os nossos carros p Monte Selvagem, fazemos como o Paulo A. propós. Eu posso levar mais 1 pessoa comigo no meu carro, quem tiver 5 lugares, pode levar mais 4 pessoas, enfim é só uma questão de nós organizarmos.
Arbaços a todos!

Anónimo disse...

Já podem visitar o meu blog, é só clikar: http://cameraobscura1.blogspot.com/

Anónimo disse...

Falta muito para Março? :), tb vou

Nuno Guerreiro

Anónimo disse...

E esse Março que não chega!!!!! Eu posso levar de Setúbal 3 pessoas no meu carro...

Abraço e beijinhos...

Anónimo disse...

Também quero ir a Évora em Março. Fico a aguardar convite! Abraços

Anónimo disse...

Caros amigos, surgiu 1 se não: de Évora para Monte Selvagem são serca de 60 km (julgava que eram cerca de 30!) por isso não sei se não seja melhor alugar 1 autocarro p todos?! O que acham?
Bjs e abraços

Anónimo disse...

O meu grande abraço...com a comoção de quem se sentiu tão feliz por ter podido confraternizar com todos vós,nesse memorável encontro de Setúbal...António Gil