quarta-feira, agosto 20, 2008

Festas do Moinho de Maré animam Mourisca

Gastronomia, música, jogos tradicionais e artesanato fazem parte do programa das Festas do Moinho de Maré da Mourisca.





No final deste mês terão lugar as Festas do Moinho de Maré da Mourisca, que já vão na 9.ª edição. As tasquinhas e os petiscos regionais, música popular e divertimentos e jogos populares prometem atrair muita gente entre os dias 29 e 31. A organização é da Associação Esteiros e do Movimento Associativo das Freguesias do Sado e da Gambia, Pontes e Alto da Guerra.
A abertura das Festas será no dia 29 pelas 19 horas e contará com a actuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Setúbal. Segue-se a inauguração da exposição “Energias renováveis não poluentes” da responsabilidade da ENA – Energia e Ambiente da Arrábida. Segue-se pelas 21 horas a inauguração oficial com a presença das entidades oficiais convidadas. A noite termina com um baile, a partir das 23 horas, animado pelo acordeonista Nuno Lopes.
No dia 30 de Agosto, pelas 17 horas, terá lugar o segundo atelier de azulejaria pela Galeria “Arte & Imaginação”. À mesma hora haverá uma simulação tauromáquica pelo Grupo de Forcados Amadores de Setúbal. À noite, pelas 21 horas, realiza-se um espectáculo de danças de salão com a União Desportiva e Recreativa das Pontes. Uma hora depois actua a Orquestra Incrível Pontelvence, do concelho do Cartaxo. Pelas 23.30 horas mais um bailarico animado por Luís Godinho.
No dia 31 de Agosto e último dia do certame, as actividades começam logo pela manhã. Às 9.30 horas terá lugar o 8.º Concurso Piscatório da Mourisca, o 5.º Passeio Pedestre Festas do Moinho (com partida junto à sede da Junta de Freguesia do Sado) e o 5.º Circuito BTT Festas do Moinho (partida junto à sede da Junta de Freguesia da Gambia, Pontes e Alto da Guerra). Ainda durante a manhã, pelas 11 horas será celebrada uma eucaristia campal.
À tarde, pelas 15 horas haverá demonstração de nautimodelismo pela Associação Micro Magic de Portugal. Às 18.30 horas, realiza-se um mini-festival de folclore com o Grupo de Danças e Cantares Regionais do Faralhão, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pinhal Novo e ainda outro grupo a designar.
Às 21 horas enceramento oficial das festas com a entrega dos prémios aos vencedores do 8.º Concurso de Gastronomia e do 3.º Prémio de Doçaria e Licores. Uma hora depois terá lugar um espectáculo musical com Jorge Nice Show seguindo-se um baile com os “Irmãos Cabanas”.

(In, O Setubalense - 18-08-2008)


Mais informações em http://www.festasdomoinho.pt.vu/


Sem comentários: