segunda-feira, novembro 12, 2007

Luzes, Sombras e Outras Coisas

“Luzes, Sombras e Outras Coisas” é o nome do novo desafio lançado aos Olheiros de Setúbal, e que muito nos orgulha ter aceite.

Uma exposição fotográfica colectiva inovadora que poderá ser contemplada em Palmela no recentemente inaugurado espaço cultural e artístico DiVino (http://www.divino.pt), um local diferente, acolhedor, inovador, “onde a sabedoria precede o sabor”.

Esta exposição fotográfica será inaugurada no próximo dia 30 de Novembro, pelas 21 horas, onde contamos com a sua presença.

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá bom dia a todos!!
Como se pode participar nessa exposição colectiva em Palmela??

Digam qualquer coisa...

abraço a todos!

Paulo A.

Raul Alexandre disse...

Olá Paulo,

Em primeiro lugar, em nome dos Olheiros de Setúbal, deixa-me agradecer o teu comentário e interesse neste tema.

Esta exposição colectiva, que será inaugurada pelas 21 horas do próximo dia 30 de Novembro de 2007 na Galeria de Arte DiVino (Palmela), foi um desafio lançado pela própria galeria aos elementos que constituem os Olheiros de Setúbal, ou seja, Maria Teresa Branco, Artur Lopes, Rui J Santos, Ramarago e eu, Raul Alexandre. E que, como deves imaginar, desafio que muito orgulho nos deu em receber e aceitar.

Entretanto, fazemos questão que possas estar presente na inauguração. O teu apoio é sempre importante e muito bem vindo.

Abraço e uma vez mais obrigado pelo teu comentário.
Raul Alexandre

Anónimo disse...

Olá a todos...

Como sabem todos os que fazem parte do site Olhares sempre foram e são considerados Olheiros, daí o meu equívoco (é assim que nos tratamos nos encontros).
Penso que não são os únicos "Olheiros" de Setúbal, já que muito mais gente ligada à fotografia é também "Olheiro" de Setúbal visto também ser de Setúbal e estar no site Olhares.com.

Mas ok, entendido.... boa sorte para a vossa exposição...

Abraço a todos! (E beijinho à Maria... :))

Paulo A.

Raul Alexandre disse...

Olá Paulo,

Obrigado uma vez mais pelo teu comentário.

Ainda bem que a dúvida ficou esclarecida.

Entretanto, seria para nós um prazer poder contar com a tua presença na inauguração desta exposição.

Abraço,
P'los Olheiros de Setúbal

Maria Cristina Mestre disse...

Olá
Tb achei que Olheiros seriam os participantes do Olhares.com.
De qualquer modo, como tenho seguido os trabalhos expostos em Setúbal dos "nossos" fotografos, tentarei estar presente nesta tb. Ha algum tempo (pouco) comecei a fazer da fotografia um hobby.
Estou a adorar e espero um dia poder tb "ser grande".

Chris

Raul Alexandre disse...

Olá Chris,

Em primeiro lugar agradecer o teu simpático comentário.

No entanto, deixa-me explicar que o nome "Olheiros de Setúbal" nasceu com a reunião de alguns amigos do Distrito de Setúbal, amantes da fotografia, que no dia 9 de Junho de 2006 decidiram desenvolver um projecto de dinamização e promoção da Fotografia na nossa região.

O primeiro projecto que resultou desta reunião de intenções foi o 1º Encontro Internacional de Olhares de Setúbal (aí com o patrocínio do site Olhares.com, entre outros).

Mas, a palavra "Olheiro" corresponde a uma pessoa que tem a função de observar. No entanto, entendo que possa ser "confundido" com um elemento que publica os seus trabalhos fotográficos no site Olhares.com. Muito embora todos os elementos dos Olheiros de Setúbal tenham galeria no Olhares.com, com poderás confirmar neste mesmo blog, não há nenhuma ligação ou patrocínio do mesmo a esse site e, apenas eu e o Rui J Santos temos este site como principal na divulgação dos nossos trabalhos. A Maria, o Ramarago e o Artur, como podes comprovar, são mais activos no 1000imagens.com.

Desculpa o longo texto mas senti que deveria esclarecer este ponto.

E mais, posso ainda informar-te que, para que não continue este tipo de "associações" com o nome ao site Olhares.com, estamos seriamente a pensar mudar de nome. Inclusivamente, iremos concerteza pedir a vossa ajuda para o escolher... ;o)

Obrigado mais uma vez pela tua atenção, agradecendo o teu comentário e visita ao nosso blog. E espero poder ver-te e conversar um pouco durante a inauguração da exposição. ;o)

P'los Olheiros de Setúbal

Maria Cristina Mestre disse...

Agradeço o escalrecimento.
Só inicialmente é que vos confundi com o Olhares.com, depressa compreendi que assim não era, (bastou-me ver o blogue).

Em minha opinião nem deveriam mudar um nome que já é conhecido e que vos acenta perfeitamente.

Raul Alexandre disse...

;o)

Obrigado Chris..........