sexta-feira, julho 16, 2010

As Inscrições no nosso 3º Encontro Internacional de Fotografia de Setúbal estão oficialmente abertas :)

Bom dia a todos, boa tarde ou boa noite, dependendo da hora a que lêem esta mensagem :)

Em primeiro lugar, já temos o logotipo do nosso encontro J, a nossa mascote para este 3º Encontro Internacional de Fotografia de Setúbal. Espero que gostem J

Reflete um pouco daquilo que temos para vos proporcionar neste evento.





Em segundo lugar, após largas negociações com as entidades que estarão envolvidas neste projecto para a realização do nosso 3º Encontro, vimos por este meio informar-vos que já chegámos ao valor que cada participante terá que pagar para a realização do mesmo. Foi nosso objectivo reduzir ao máximo esse valor que, quando comparado com os encontros anteriores e com aquilo que temos preparados para todos vós, julgamos ser um valor muito, mas muito aceitável.

Assim, cada participante terá que confirmar oficialmente a sua participação neste encontro com uma transferência bancária cujos detalhes apresentamos mais abaixo. Esta confirmação terá que ser coadjuvada com o envio do comprovativo da referida transferência para o nosso email olheirosdesetubal@gmail.com que, depois de verificada a sua boa recepção, o vosso nome será colocado aqui no nosso blog confirmando assim a vossa inscrição oficial.


Outra informação super importante diz respeito ao número máximo de pessoas que poderão participar neste evento. Explicamos: toda a logística que estamos a desenvolver e respeitando ao máximo o programa preliminar que vos apresentámos, teoricamente o número máximo de participantes deverão ser apenas de 80 (oitenta). Pelo que, caso haja uma maior aceitação pela comunidade de fotógrafos amadores que estamos a convidar implique ultrapassar este número, teremos que alterar ligeiramente o programa e, talvez, dividirmos o grupo inicialmente previsto em dois, para que todos possam usufruir daquilo que temos para vos oferecer. Para isso, será necessário uma pré-inscrição oficial, uma vez mais a ser enviada para o nosso email até ao próximo dia 15 de Agosto próximo (Domingo), para nos dar uma ideia do número provável de participantes e para nos dar tempo para reorganizarmos logisticamente o evento.


Por último, a inscrição oficial, que poderá ser feita de imediato, assegura assim desde já a vossa participação (com a respectiva transferência bancária) deverá ser feita até às 23:00 do próximo dia 1 de Setembro (4ª Feira), cujos detalhes agora vos apresentamos:


NIB: 0033.0000.50128641447.05

Banco: MILLENIUM BCP - BALCÃO MONTE BELO - SETUBAL

Nome: MARIA TERESA GONÇALVES BRANCO

Descrição a colocar: 3º Encontro [VOSSO NOME]

Valor: 60,00 € (por participante)


Mesmo antes de terminar, uma outra informação importante, que diz respeito à viagem de Catamaram para vermos os golfinhos, em que já está incluído seguro para cada um de vós.

Esperamos ter esclarecido algumas das dúvidas que nos tem colocado e esperamos receber as vossas confirmações para o pré-registo de participação e/ou já a vossa inscrição oficial.

Obrigado,

P’la Organização

terça-feira, julho 13, 2010

3º Encontro Internacional de Fotografia de Setúbal - Programa Preliminar

À imagem dos encontros anteriores, a nossa principal motivação é juntar um grupo de amigos (e outros que virão a ser, com certeza) com a paixão comum que nos une, a fotografia, bem como dar a conhecer a nossa região, nas suas características naturais, gastronómicas, históricas e económicas.

Claro que, um grupo de amigos que organiza este tipo de evento sem qualquer tipo de fins lucrativos, está a tentar reduzir ao máximo os custos que envolvem as actividades a que nos propomos realizar, sendo que, de certeza, haverão despesas que terão que ser pagas por todos e cada um de nós, participantes no evento. Mas apenas teremos valores concretos e finais findas as negociações que estamos a realizar com as entidades que serão aqui envolvidas. Logo que o valor seja definido faremos saber de imediato, sendo depois solicitado a cada um dós participantes que realizem uma transferência bancária para um NIB, a designar oportunamente, até a uma dada limite, também a designar. Com isto, iremos garantir a vossa participação neste encontro que queremos que seja, uma vez mais, memorável e inesquecível.

Entretanto, apresentamos aqui o programa preliminar para o nosso 3º Encontro Internacional de Fotografia de Setúbal que iremos realizar a 18 de Setembro de 2010 (Sábado):

09:00 ENCONTRO INICIAL (ESTÁTUA S. FRANCISCO XAVIER. JUNTO À BEIRA MAR)
Distribuição da identificação dos participantes e pequeno briefing sobre o encontro


09:30 - 12:30 MUSEU DE TRABALHO MICHEL GIACOMETTI - ZONA HISTÓRICA ENVOLVENTE

Instalado numa antiga fábrica conserveira, do seu espólio constam centenas de instrumentos musicais, fotografias, recolhas de literatura popular e de instrumentos e materiais ligados ao trabalho, fosse na pesca, na indústria conserveira ou na cortiça. Este espaço museológico inovador abriu as portas pela primeira vez em 1987, tendo ganho diversos prémios.

13:00 - 14:45 - ALMOÇO - RESTAURANTE NOVO 10

EMENTA
ENTRADAS HABITUAIS
PRATOS PRINCIPAIS:
- Arroz de Marisco
- Maçada de cherne

- Medalhões de porco preto

(prato por pessoa)

BEBIDAS:
- Sangrias (branca e tinta)
- Vinhos da casa
- Sumos
- Águas
(Bebidas brancas ou similares à parte)
SOBREMESA
CAFÉ

15:00 – ROTA DOS GOLFINHOS
Embarque em Catamaran (e supostamente um semi-rígido, caso haja muita afluência de participantes) para seguirmos e fotografarmos a rota dos Golfinhos do Sado (Roazes Corvineiros) bem como descobrir os segredos do Estuário do Sado e as Encostas da Serra da Arrábida.

19.15 - Tróia rumo à Caldeira para Pôr-do-sol (o Ocaso no dia 18 è as 19:30 a baixa mar às 19:00)
Regresso no Catamaran verde (barcos normais de passageiros) para Setúbal

Fazemos notar que este programa é, tal como foi dito acima, PRELIMINAR, pelo que poderá vir a sefrer algumas alterações ao longo do tempo. Caso aconteça alguma alteração, esta será de imediato comunicada aqui no nosso blog e/ou via email.

p'la Organização

quinta-feira, julho 01, 2010

3º Encontro Internacional de Fotografia de Setúbal

Eis que o 3º Encontro Internacional de Fotografia de Setúbal, por nós organizado, vai tomando forma e já tem data marcada: próximo dia 18 de Setembro de 2010 (Sábado).

Este 3º Encontro, que denominámos por "Na Rota dos Golfinhos" terá a duração de um dia e, tal como nos anteriores, o nosso principal objectivo é dar a conhecer a nossa região, juntanto o gosto que nos une a todos, a fotografia, bem como querer bem receber e confraternizar durante um dia que queremos que seja inesquecível para quem nos quiser visitar.

Claro que pormenores do encontro serão divulgados sempre que nos for possível, mas queremos acreditar que todos vós serão uma vez mais surpreendidos com aquilo que estamos a planear oferecer neste dia.

Fiquem atentos :)

P'la Organização