quinta-feira, setembro 25, 2008

OBRIGADO

Caros amigas e amigos, amantes da fotografia e da amizade,

É com uma enorme turbulência de sentimentos, alegria e tristeza, que vos enviamos este email, agradecendo a vossa presença e companhia no 2º Encontro Internacional de Fotografia de Setúbal.

Tristeza por já ter terminado, todos voltando às nossas vidas, ao nosso dia-a-dia. Mas temos a certeza que não vamos esquecer o dia maravilhoso que passámos juntos, nesse 20 de Setembro de 2008.

Rimo-nos, falámos, partilhámos olhares e conhecimentos, experimentámos cavalgar em puros Lusitanos, beijámos a nossa Serra da Arrábida (a quem alguém apelidou de Serra de Sintra junto a Setúbal), a sangria que não queria aparecer mas que veio aos nossos copos, deliciosa gastronomia que provámos, um autocarro que mais parecia um barco no rio mais azul, que é o Sado, jumentos e cavalos que insistiam em também participar com máquinas fotográficas ao peito, mágico por-do-sol que sentimos numa não menos magia Carrasqueira e, por fim, a bênção de S. Pedro, que provocou o choro das nuvens no nosso regresso. Coisas tão boas, outras nem tanto; mas que no seu conjunto tornaram inesquecível este dia.

E a foto de família, como prova da nossa amizade, aqui bem abaixo, esperando que ninguém se perca pelo caminho. Mas, se for esse o caso, que levante a máquina e chame p'los Olheiros de Setúbal, que depressa alguém lhe dará a mão.

Bem hajam a todos e mais uma vez OBRIGADO.

P'los Olheiros de Setúbal

sábado, setembro 20, 2008

Términus do 2º Encontro de Fotografia Internacional de Setúbal

Caras amigas e amigos,

O 2º Encontro Internacional de Fotografia de Setúbal terminou, superando todas as espectavivas que tínhamos inicialmente. Os objectivos a que nos comprometemos foram completamente atingidos.

Julgamos que conseguimos proporcionar excelentes momentos fotográficos e de pura confraternização a todos aqueles que decidiram participar neste encontro, mais propriamente, 104 fotógrafos.

A fotografia de grupo, será ainda hoje aqui publicada (o mais tardar, amanhã), sendo que quem quiser uma cópia, teremos todo o prazer em enviar-vos. Basta que nos enviem um email para olheirosdesetubal@gmail.com.

Em nome da organização deste encontro, gostaria de vos agradecer a simpatia e dedicação por todos vós demonstrada. Só assim este encontro poderia ter o sucesso que todos aguardávamos e ambicionávamos.

Até o S. Pedro nos brindou com um dia explêndido para a fotografia, dando-nos a benção quando entrámos no autocarro, já de noite, fazendo as núvens derramar as suas lágrimas sobre todos nós em plena Carrasqueira. Sem dúvida, um dos momentos mais altos neste dia dedicado à fotografia.

Bem hajam a todos e mais uma vez obrigado por tudo.
P'los Olheiros de Setúbal

sexta-feira, setembro 19, 2008

Falta um dia para o encontro

Caras amigas e amigos,

Falta precisamente um dia para o nosso encontro fotográfico.

Os emails por vós (e nós) enviados ao S. Pedro têm chegado ao seu destino, no entanto, as previsões não são aquelas que nós gostaríamos. Mas previsões não passam de previsões e vamos ter fé que amanhã será um dia em cheio para a fotografia.

Entretanto, como já devem ter reparado, encontram-se aqui do lado direito os contactos telefónicos da organização para alguma eventualidade.

Por último, agradecemos a vossa pontualidade na chegada ao ponto de encontro (ver localização uns "posts" mais abaixo) para que não hajam atrasos e possamos cumprir o programa na sua plenitude, tal como o idealizámos.

Bem hajam e insistam mais um vez nos emails para o S. Pedro. Se tiverem o contacto telefónico, abusem também. :o)

Até amanhã!

quarta-feira, setembro 17, 2008

ACTUALIZAÇÃO - Previsão do Tempo para dia 20

Caras amigas e amigos,

O S. Pedro parece que nos quer fazer uma partida, e o Carnaval ainda vem longe... :(

A previsão do tempo para a data do nosso encontro (daqui a 3 dias), à data de hoje não é muito animadora:

No entanto, já começamos uma corrente de envio de emails para o S. Pedro, para que ele tenha alguma compaixão pelas nossas máquinas fotográficas.

Vamos todos pedir algumas tréguas para dia 20, enviando um email para saopedro@paraisocelestial.ceu.

;o)

Vamos tentanto actualizar esta informação, ou então, podem ir consultando o site do Instituto de Meteorologia em http://www.meteo.pt/pt/cidade10dias.jsp?localID=19

sexta-feira, setembro 12, 2008

Previsão do Tempo para o dia 20 de Setembro

A previsão do tempo possível para o dia do nosso encontro na região de Setúbal, à data de hoje, é a seguinte:



Tudo indica que teremos um lindo dia de Sol. Esperemos apenas que o S. Pedro nos dê só um pouquinho de núvens para abrilhantar o céu que também fotografaremos.

;o)

quinta-feira, setembro 11, 2008

Lotação Esgotada :)


Caras amigas e amigos,

A Lotação está esgotada!!!!! :)

Com o términus das inscrições a ter lugar no dia de ontem (10 de Setembro), atingimos o limite de inscrições a que poderíamos chegar, cumprindo assim um dos nossos objectivos.

Temos inscritos neste momento cerca de 100 amantes da fotografia que nos vêm (re)visitar a Setúbal, participando assim no 2º Encontro Internacional de Fotografia de Setúbal. E vêm dos mais diversos locais de Portugal, Espanha e até mesmo do México. O que nos deixa super orgulhosos. :)

Em termos de logística, temos assegurados dois autocarros de 50 lugares cada e os mesmos lugares reservados no restaurante onde iremos apreciar parte da gastronomia da nossa região, cuja ementa será em breve revelada.

Assim, será muito difícil conseguirmos suportar os custos de mais um autocarro (para não falar de lugares adicionais no restaurante), pelo que teremos mesmo que assegurar transporte para o máximo dos 100 lugares, que esperamos a vossa compreensão para este facto.

Colocaremos mais informações aqui no blog assim que nos for possível.

Bem hajam a todos,
P'los Olheiros de Setúbal