segunda-feira, novembro 26, 2007

Convite - Exposição Fotográfica "Luzes, Sombras e Outras Coisas"

Serve o presente para o/a convidar a assistir à inauguração da Exposição Fotográfica Colectiva "Luzes, Sombras e Outras Coisas", a ter lugar pelas 21 horas do próximo dia 30 de Novembro (6ª Feira) na Galeria DiVino, em Palmela - "onde a sabedoria precede o sabor".

Esta exposição, patente até dia 10 de Janeiro de 2008 nesta galeria, é baseada em 19 trabalhos fotográficos dos cinco elementos que constituem actualmente o grupo "Olheiros de Setúbal", Maria Teresa Branco, Artur Lopes, Ramarago, Raul Alexandre e Rui J Santos.

Contamos com a sua presença.



O grupo "Olheiros de Setúbal" é hoje constituído por cinco elementos que levam muito a sério o seu hobby, a Fotografia.

Juntos deste Julho de 2006, têm conseguido atingir os objectivos a que sempre se propuseram. Hoje, somam já diversos projectos de divulgação da Fotografia como meio de promoção de actividades culturais, fundamentalmente relacionadas com a fotografia da região, bem como a divulgação e apoio a iniciativas culturais a nível nacional.

domingo, novembro 25, 2007

sexta-feira, novembro 23, 2007

FOTOCERCINA 2007

Os Olheiros de Setúbal apoiam esta iniciativa.





FOTOCERCINA 2007


A exposição de fotografia FOTOCERCINA, organizada pela CERCINA, tem como objectivos:
a) Promover a visibilidade para a temática da deficiência;
b) Estimular o interesse pela fotografia dos visitantes da exposição

O tema deste ano é “Imagens que falam”:

1 - São admitidas 3 categorias de fotografias;
a) Fotografia a cor;
b) Fotografia a preto e branco;
c) Arte digital (imagens criadas ou manipuladas por software ou filtros electrónicos);

2 - Cada participante é convidado a apresentar até um máximo de três fotografias;

3 - As fotografias não devem ser montadas em cartolina ou em qualquer outro material, a montagem da exposição ficará a cargo da CERCINA;

4 - Para conseguirmos uma exposição linear, definimos as seguintes dimensões: 20x30


entrega dos trabalhos
1. Cada fotografia deverá ser identificada com o respectivo título;

2. Todas as fotografias vão ser impressas em papel fotografia (fica ao critério dos fotógrafos participantes se preferem enviar os trabalhos já impressos ou que seja a CERCINA a fazê-lo);

3. Os trabalhos deverão ser enviados por correio para:
CERCINA
Caminho Real – Alto Romão
2450-060 Nazaré

Ou através do e-mail:


cercina.nazare@gmail.com com assunto FOTOCERCINA_2007

4. A data limite de entrega de fotografias é de 29 de Novembro de 2007, no entanto, a organização agradecia que, antes da data final de entrega, os participantes nos fizessem chegar as fotos (em formato reduzido) para podermos dar início aos preparativos da


Responsabilidade da organização
1 - A organização assume a responsabilidade de divulgar e promover as actividades deste evento, conceber e executar os cartazes, os convites e assegurar a montagem da exposição.


Obras
1 - Todos os trabalhos expostos, ficarão na Instituição, para futuras exposições e actividades subordinadas ao tema

2 - A entidade promotora reserva-se o direito de reproduzir, sem encargos de direitos, os trabalhos recebidos, com a finalidade de divulgação, referindo sempre o nome da fotografia, assim como o nome do autor.

segunda-feira, novembro 12, 2007

Luzes, Sombras e Outras Coisas

“Luzes, Sombras e Outras Coisas” é o nome do novo desafio lançado aos Olheiros de Setúbal, e que muito nos orgulha ter aceite.

Uma exposição fotográfica colectiva inovadora que poderá ser contemplada em Palmela no recentemente inaugurado espaço cultural e artístico DiVino (http://www.divino.pt), um local diferente, acolhedor, inovador, “onde a sabedoria precede o sabor”.

Esta exposição fotográfica será inaugurada no próximo dia 30 de Novembro, pelas 21 horas, onde contamos com a sua presença.