sábado, outubro 28, 2006

- Prémio -

OLÁ saudosos amigos olharápos...
Serve a presente missiva blogger para vos informar, em primeira mão, que o 1.º prémio do concurso/exposição no Moinho de Marés da Mourisca é, nada mais nada menos que: um dia bem passado na minha companhia hehehe, sei que assim vai haver mais motivação para a vossa participação. Também vamos ter 2.º e 3.º prémios pois não queremos ninguém descontente, estes prémios vão ser compostos à base de produtos regionais (já sei que vão todos querer estes prémios secundários... não sabem o que perdem hehehe).
Espero, agora com estes inebriantes aliciantes, que as fotos comecem a cair por todo o lado, pois o Moinho da Mourisca é bem espaçoso para albergar muita gente e muitas imagens para recordar.

Sem mais assunto por hora, carinhosos bjs e abraçinhos para toda a comunidade olheira deste vosso amiguinho pirata de Setúbal,

Ricardo Soares the Mikerackham
http://www.olhares.com/Mikerackham

segunda-feira, outubro 23, 2006

Esclarecimentos ao Regulamento

Caras Amigas e Amigos,

Este espaço, que tende a ser dinâmico, tem como principal objectivo esclarecer algumas das dúvidas que por vós nos têm sido colocadas acerca do regulamento do concurso e exposição dos vossos trabalhos realizados aquando do Encontro Internacional de Olhares de Setúbal, realizado nos passados dias 23 e 34 de Setembro de 2006.


Esclarecimentos

1. Quantas fotografias poderei enviar para o concurso / exposição?
R: Cada elemento que participou no Encontro Internacional de Olhares de Setúbal, tenha sido ele participante activo no encontro ou mesmo o seu acompanhante (se for o caso), apenas pode enviar uma fotografia, a sua melhor fotografia (o critério de escolha deverá ser de cada um).

2. Poderei dar um título à minha fotografia?
R: Claro, e deve! A sua fotografia deverá ser acompanhada por um título e/ou local onde a captou. Esse título será depois exposto em conjunto com a fotografia. Apenas não deverão as fotografias ter alguma característica que identifique de imediato o seu autor, como por exemplo molduras personalizadas e típicas de um determinado autor e, fundamentalmente, não deverão possuir assinaturas.

3. Em quantas fotografias poderei votar?
R: Cada participante neste concurso / exposição apenas poderá votar numa fotografia, enviando o seu voto para o e-mail da organização com o respectivo número da fotografia escolhida.

4. Até quando posso enviar as fotografias impressas e para que morada?
R: Pelo facto da empresa onde o Raul Alexandre trabalha não ter número de polícia atribuído (por se tratar de um condomínio de várias empresas) as fotografias deverão ser enviadas para a empresa ao cuidado dele. Este lamentável lapso, mais uma vez, deriva da natural inexperiência que temos em organizar este tipo de eventos, pedindo desde já mas nossas mais sinceras desculpas aos que já enviaram as suas fotografias e que, provavelmente, as receberão de volta em casa. É um erro de palmatória, mas esperamos que entendam que apenas quisemos facilitar o encaminhamento e centralização das fotografias impressas, esquecendo-nos deste importante detalhe.
Entretanto, a prioridade está no envio das fotografias em formato digital, sendo que as fotografias impressas em papel fotográfico poderão ser recebidas até meados de Novembro, ou seja, até dia 17.
Assim, tentando rectificar esta situação, pedimos que nos enviem as fotografias impressas para a seguinte morada devidamente rectificada:

TOTALSTOR, S.A.
A/C: Raul Alexandre
Estrada de Alfragide, lote 107 – Edifícios Mirante
2610-008 Amadora



------------------------------------

Tal como foi dito anteriormente, este espaço compreende-se como dinâmico, podendo ser acrescentado a qualquer altura algum outro esclarecimento pertinente que ainda seja necessário clarificar.

Obrigado,
P'la Organização
Raul Alexandre

Os "Olheiros de Setúbal" apoiam o encontro "OLHAR ALCOCHETE"

É com muito agrado que vemos que um dos objectivos do Encontro Internacional de Olhares de Setúbal foi atingido, ou seja, promover iniciativas idênticas noutros lugares, proporcionando um contacto mais próximo entre amantes da fotografia que, doutro modo, seria difícil promover.

Foi assim que nasceu uma iniciativa em Alcochete, pelas mãos do Rui Mendes (e António Sousa), que participou no nosso encontro. É claro que, da nossa parte, "OLHEIROS DE SETÚBAL", terão todo o apoio que necessitarem, aquele que possamos dar. Contem connosco. Tudo faremos para vos ajudar no que for preciso, desde que esteja ao nosso alcance.

Já está definida data do encontro, sendo dia 11 de Novembro (Sábado) em Alcochete. E as inscições estão já abertas!

O blog do "OLHAR ALCOCHETE" é o seguinte:

http://olharalcochete.blogspot.com/







Visitem-no! Temos a certeza que vão gostar.

Grande abraço e toda a sorte para este vosso projecto.

domingo, outubro 15, 2006

Regulamento do Concurso de Fotografia RECTIFICADO

Regulamento do Concurso de Fotografia
Encontro Internacional de Olhares de Setúbal

Depois da realização deste encontro, que muito prazer nos deu em organizar, é tempo de realizarmos o Concurso da Melhor Fotografia do Encontro Internacional de Olhares de Setúbal, edição 2006.

Locais de Exposição
1. Assim, as fotografias a concurso serão expostas em três locais distintos: no nosso site (http://olheirosdesetubal.blogspot.com/), no site Olhares.com (http://www.olhares.com/) em secção dedicada a este concurso e, por último, no Moinho de Maré das Mouriscas, Setúbal, cuja inauguração será dia 1 de Dezembro de 2006, pelas 15 horas.


Participantes no concurso
2. Serão admitidos a este concurso os participantes e os acompanhantes que fizeram parte do Encontro Internacional de Olhares de Setúbal, independentemente do dia em que estiveram presentes.
3. Cada autor deverá escolher apenas uma fotografia, a sua melhor fotografia, não podendo já ter sido publicada na sua galeria ou vir a ser inserida até à data da inauguração da exposição, no dia 1 de Dezembro de 2006.
4. Apenas serão admitidas fotografias que tenham sido obtidas durante o encontro, em que o tema é livre.

Júri de selecção da melhor fotografia do encontro
5. O júri para a selecção da foto vencedora, é constituído por cada um dos participantes neste concurso, só eles poderão votar nas fotografias a concurso (excepto as suas).

Características das fotografias
6. Todos os participantes do encontro que desejem participar neste concurso, deverão enviar a sua fotografia em formato electrónico no formato habitual do Olhares (750 pixeis de lado) e em formato impresso em papel fotográfico no formato 20x25cm (*) para que possam ser expostas nos locais atrás indicados. A escolha da Vossa melhor fotografia por cada um de Vós deverá incidir também na qualidade de impressão da mesma, para ser colocada em exposição física. Não serão aceites fotografias impressas com qualidade medíocre.
7. As fotografias não deverão possuir qualquer tipo de assinatura ou característica pessoal que possa identificar de imediato o seu autor, devendo ter um título e local onde foi captada. A votação de cada um dos participantes deverá ser sigilosa, reduzindo ao mínimo a hipótese de haver votações tendenciosas ou amistosas, permitindo assim que se escolha a melhor fotografia do encontro pelos próprios participantes que concorrem.

Datas
8. As fotografias (tanto em formato digital como em formato de impressão) deverão obrigatoriamente ser submetidas para a Organização do Encontro até às 24h00 do dia 31 de Outubro de 2006. As fotografias em formato digital deverão ser enviadas para o e-mail para o endereço da Organização do Encontro (olheirosdesetubal@gmail.com). As fotografias impressas deverão ser recepcionadas até dia 17 de Novembro, na seguinte morada ao cuidado de Raul Alexandre: TOTALSTOR, S.A., Estrada de Alfragide, lote 107 – Edifícios Mirante, 2610-008 Amadora.
9. Entre os dias 1 e 30 de Novembro de 2006 as fotografias submetidas serão sujeitas à análise de cada um dos participantes no concurso, onde cada um deverá enviar o seu voto via e-mail para o endereço da organização do encontro (olheirosdesetubal@gmail.com), sendo que, em caso de empate, a decisão será tomada pelos membros da organização. Só serão considerados os votos de cada participante no concurso e que não tenha votado nas sua própria fotografia.

Prémio para o vencedor do concurso
10. O vencedor do concurso será apenas divulgado na data de inauguração da exposição, no dia 1 de Dezembro de 2006, no Moinho de Maré das Mouriscas, sendo dado destaque à fotografia vencedora no site da Organização do Encontro e no site Olhares.
11. O vencedor deste concurso será galardoado apenas com uma pequena lembrança, pois não temos qualquer tipo de fins lucrativos e não conseguimos, em tempo útil, arranjar um patrocínio relevante para oferecer um prémio. Até lá, se o conseguirmos, será muito bem-vindo.

Disponibilização das fotografias
12. Os participantes deste concurso deverão disponibilizar as suas fotografias (em formato digital e impressas) para a realização de exposições itinerantes, noutros locais que não apenas e só no Moinho de Maré das Mouriscas, bem como o uso das suas fotografias no site da Organização do Evento.

Casos omissos ao presente regulamento
13. Todos os casos omissos a este regulamento serão decididos pela Organização.




(*) Chamamos a vossa particular atenção para o facto do formato da fotografia em formato papel fotográfico ser 20x25cm.