domingo, setembro 24, 2006

E terminou primeiro Encontro Internacional de Olhares de Setúbal.

Setúbal, 24 de Setembro de 2006.

Terminou. E terminou bem.

Julgamos que os objectivos foram plenamente cumpridos. O S. Pedro acabou por atender às nossas preces, deixando no final do último dia cair algumas lágrimas de despedida como que um “até já”, que desejamos também a todos vós, que nos deram um imenso prazer em conhecer pessoalmente.

A Organização deste primeiro encontro de olhares internacional de Setúbal está profundamente orgulhosa da simpatia por vós demonstrada, pelo prazer que nos deram em poder recebê-los na nossa terra, dar a conhecê-la em termos paisagísticos, gastronómicos e culturais, atingindo assim os objectivos a que nos propusemos, ie, organizar um encontro que foi, de facto, memorável e inesquecível para todos aqueles que participaram. Para além disso, julgamos ter conseguido promover o “bichinho” para que cada um dos participantes possa pensar em organizar algo do género na sua região. E já temos duas sugestões: Alcochete e Peniche (Berlengas). Estamos ansiosos por poder agora ser participantes nesses novos eventos.

No que toca a Setúbal, fica a promessa que mais encontros virão, sendo o próximo a inauguração da exposição das vossas fotografias, que tentaremos promover dentro de aproximadamente dois meses. A data será depois definida.

Esta exposição será constituída pelos vossos melhores momentos, que serão escolhidos por vós mesmos. A fotografia que cada um de vós determinar como o vosso melhor momento, deverá ser enviado em formato electrónico – para o nosso e-mail com as dimensões normais do Olhares, ie, maior lado com 750 píxeis – e impresso em papel fotográfico no formato 20x30, para a morada de, atempadamente, daremos a conhecer. Tal como tivemos oportunidade de explicar, esta fotografia por vós escolhida, apenas deverá ser publicada no site Olhares.com após a realização da exposição, pois tencionamos colocadas a concurso, onde cada um de vós votará na que mais gostar através de uma mensagem de e-mail. Mas, mais lá para a frente, daremos também mais detalhes.

O que agora interessa é recordar os belos momentos que passámos e partilhámos neste inesquecível fim-de-semana na nossa linda Cidade de Setúbal.

E se me permitem, queria destacar algo de extraordinário e emocionante, que foi o facto de alguém muito especial, para muitos de nós, nos ter vindo visitar, de propósito, apenas e só para nos conhecer pessoalmente, percorrendo cerca de 600Km que, por razões pessoais e infelizmente, não pôde estar desde o primeiro minuto connosco. Obrigado, António Gil. Obrigado por existires e por estares desde o início a apoiar-nos e de nos teres dado o verdadeiro privilégio de poder ter estado contigo no jantar de Sábado. A tua simpatia e amizade prevalecerão sempre dentro dos nossos corações.

A despedida de Domingo, ao final do dia, foi outro momento super emocionante. Como é possível, seres que nunca se tinham visto pessoalmente, terem uma ligação tão forte, cujo denominador comum é o amor à fotografia e a partilha de experiências e conhecimentos.

Para além das lágrimas que escorreram nas nuvens e nos beijaram as faces, olhos molhados nos abraçaram a todos, desde Vigo (Espanha), a Faro, a Alverca, a Sintra, à Ericeira, ao maravilhoso mundo que nos juntou aqui em Setúbal.

Bem hajam a todos vós, sem excepção!

Falando em nome pessoal e em nome da Organização deste evento, reforço novamente o enorme orgulho que sentimos em poder ter estado convosco neste dois dias que gostaríamos de vir a repetir muitas e muitas mais vezes.

Um beijo grande e um abraço do tamanho do mundo para todos vós. Nós continuaremos por cá, pois a nossa missão ainda não terminou.



P’la Organização
Raul Alexandre

Dia 23 & 24 de Setembro

Dia 24 de Setembro


Dia 23 de Setembro Castelo S. Filipe - Setúbal
Possível, ou tentativa possível de uma foto de "grupo"... Porque as "conversas" são como as cerejas... e nunca mais acabam... E os espírito Olheiros é fugaz, no entusiasmo de querer saber mais, colocar os “comentários” em dia…

sábado, setembro 23, 2006


23 de Setembro
09:00 H
Encontro de Olheiros no “Jardim da Beira Mar”, junto da Estátua do Padroeiro da Cidade “S. Francisco Xavier”, (junto da Esplanada MXL).
24 de Setembro
09h00
Encontro de Olheiros no Parque José Afonso, na Av. Luisa Todi frente à fonte cibernética dos golfinhos.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Previsão de tempo instável para Setúbal
















Caras amigas e amigos,

Tal como já deu para reparar, infelizmente, o tempo para a região de Setúbal está demasiadamente instável. Assim, serve o presente para vos informar que, caso esteja a chover em demasia, o passeio programado para a tarde de Sábado no Hiate de Setúbal e no barco semi-rígido poderá estar comprometido.

No entanto, estamos a envidar todos os esforços para arranjar uma alternativa. Logo veremos então como o S. Pedro se vai portar. Os e-mails que lhe temos enviado não têm obtido respostas muito animadoras… :(

Beijos e abraços,
A Organização

Filme Promocional


Quem quer que tenha sido o autor deste "holocausto", sinceramente tiro o meu chapéu.

Está de cair para o lado, estou farta de repetir a passagem da longa metragem e já chorei de tanto rir.

Os meus parabens.

Beijossssss!!!!